quarta-feira, dezembro 07, 2005

Manipulação da Sociedade!!!

Pegando numa das frases presentes no último texto aqui escrito, decidi avançar em busca de alguma coisa que me falasse da influência marxista nos meios de comunicação. E os perigos que isso acarreta.
Isto tudo porque começa a ser mais que óbvio que existem certas coisas que não batem certo na altura de se passar informação para os mais diversos meios de comunicação actuais ( Televisão, jornal, rádio e outros).

E mais uma vez encontrei alguns estudos que constatam, que afinal de contas aquilo que alguns de nós sabem é mesmo verdade, não se trata da "mania da perseguição".

Eles estão lá, os estudos não mentem e as atitudes tambem não!
Numa época em que a televisão assume o papel de entretenimento e cultura das massas, assistimos a uma alienação da verdade. A televisão que tanto gosta de se ver e aclamar indirectamente como a nova Igreja do novo século, impõe as suas verdades absolutas e cria dogmas dentro de si própria, aliando-se a ideologias que mais não fazem que subjugar a vontade individual de cada cidadão em prol de uma estatização maciça.

Sim, porque já que não se conseguiu dobrar a mente humana através de política, tenta-se agora isso através dos orgãos da Comunicação social.

Senão vejamos:
"Uma sondagem de Abril deste ano trazida a público revela que 67% dos jornalistas na Noruega se considerava de esquerda, nos E.U.A 37% assumem-se de esquerda e 57% consideram-se moderados( estamos a falar de um país tradicionalmente da ala liberal). Em Portugal uma sondagem feita pela Fundação Calouste Gulbenkian mostra que a maioria da classe jornalística se situa à esquerda. E este cenário repete-se por todo o mundo Ocidental".
Fonte: Batalha Final

Ora bem, só os mais distraídos é que não tinham ainda dado conta que muita coisa que passa na TV passa com a regra dos dois pesos e duas medidas.
Numa época em que cada vez mais a televisão (principalmente a televisão) define valores, estéticas, paixões e vontades, controlar a informação significa moldar a sociedade. Significa alienar parte daquilo que não querem ver numa sociedade verdadeiramente democrática.

Ora centrando-nos agora no nosso pequeno rectângulo à beira mar plantado, se em Portugal a maioria da classe jornalística se situa à esquerda, imaginem nas implicações que isso tem sobre toda uma sociedade que sem saber está a ser privada de valores que sempre teve desde os primórdios.
Porque é que acham que a Televisão ainda não se decidiu a avançar com o projecto que permite ao cidadão comum escolher quais os canais e programas que quer ver? Não é por falta de tecnologia, é mais por falta de vontade e por medo de perderem audiencias. E perder audiência é perder o controle directo ou indirecto sobre as massas.

Abram bem os olhos à realidade que vos rodeia!!!...é um conselho sincero de quem não gosta das mentiras que vê quase todos os dias.

2 Comments:

Blogger Unknown said...

Caro amigo, ajude e publicite, Vila Viçosa - Património Mundial!!!

Vá ver ao Restaurador da Independência!!!

Muito obrigado!!!

Saudações Alentejanas!!!

segunda-feira, 12 dezembro, 2005  
Blogger Unknown said...

Basta pensar que Portugal tem o PCP e o BE que juntos devem ter quase 15% dos votos... Nos outros países, acho que as pessoas entenderam melhor a queda do Muro de Berlim.

(E isto é a extrema-esquerda...)

Enfim...

quinta-feira, 15 dezembro, 2005  

Enviar um comentário

<< Home